'Homem vs. M��quina' �C Encontro Marcado para a Expo WSOP em Julho

Dois representantes da Stoxpoker, um site de treino online, v?o defrontar o Polaris, um programa criado para jogar poker, e desenvolvido na Universidade de Alberta. O encontro ter�� lugar entre 4-6 Julho durante o Gaming Life Expo no Rio Hotel e Casino em Las Vegas.
Um dos dois competidores ser�� Nick "Stoxtrader" Grudzien, o bem sucedido jogador de high stakes e co-fundador da Stoxpoker. O outro ainda n?o foi nomeado, mas sair�� da lista de profissionais da Stoxpoker. O desafio representa uma hip��tese de desforra para o Polaris, depois da sua derrota no passado Julho contra Phil Laak e Ali Eslami.
A competi??o decorrer�� no mesmo formato usado durante o ano passado. Haver�� uma s��rie de 500 m?os em "duplicado" em encontros de fixed limit hold'em, o que quer dizer que em cada jogo os humanos v?o competir em simultaneo durante 500 m?os de LHE contra o Polaris, com as mesmas cartas a serem dadas em ambos os desafios; apenas as hole cards ser?o invertidas. O n��mero total de fichas ganhas ou perdidas por cada equipa ser?o ent?o adicionadas para determinar o vencedor do encontro. Com este formato em 'duplicado' fica reduzido o factor sorte, tornando o desafio mais preciso no que toca ao skill do jogador e da m��quina.
"O meu objectivo �� manter a agressividade e evitar tend��ncias que podem ser exploradas," diz Grudzien. Esta estrat��gia vai ser necess��ria sem d��vida nenhuma. Depois da competi??o no ano passado, Jonathan Shaeffer, director do departamento de Ci��ncias de Computa??o na Universidade de Alberta e respons��vel pelo projecto, explicou que o Polaris evoluiu no sentido de poder "aprender, adaptar-se e explorar as fraquezas do advers��rio."
Como Shaeffer me disse o ver?o passado quando falei com ele depois do encontro, "Se perdermos, curamos as feridas e voltamos ao quadro de desenho para desenvolver uma nova e melhor tecnologia." Quando fez estas afirma??es ele acreditava que "um" destes dias - - entre 5 e 10 anos - - o 'problema' duas pessoas, limit hold'em estaria resolvido." Ser�� interessante assistir em Julho aos progressos que este grupo de IA atingiu.